quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Rimas de S.Martinho

As castanhas cozidas,
São boas comidas.
As castanhas assadas,
São boas tostadas.

Sílvia e Nelson


CASTANHAS, CASTANHINHAS,
São muito docinhas,
Parecem muito boas,
Tal como as broas.

Francisco e Henrique


Eu gosto do magusto,
Apanho castanhas a meu custo.
Gosto de as comer,
Isso é um prazer.

Rui


Castanhas, que ricas que são,
Boas assadas que queimam a mão.
Vou deixá-las arrefecer,
Para as poder comer.

Márcio


A festa de São Martinho
É uma festa de alegria.
Lá bebe-se vinho
E castanhas da Maria.

Eu não participei
Muito triste fiquei,
Até desmaiei
Pois castanhas não comerei.

Inês e Tatiana


Na escola há uma fogueira,
Feita de lume e madeira.
Depois das castanhas comer.
Vamos brincar a valer.

Com o carvão vamo-nos pintar,
E a fogueira saltar.
Enquanto não tocar,
A diversão fica no ar.

Filipa e Carlos Gomes


S. Martinho cheio de alegria
É uma grande fantasia,
Crianças a pular
E o S. Martinho a animar.

Cláudia Rafaela e Ana Francisca


A fogueira na escola,
Com castanhas a assar
E os alunos no recreio,
Em cima dela a saltar.

Luana e Natacha.


No dia de S. Martinho
Já é uma tradição,
Fazer as provas do vinho,
P’ra aquecer o coração.

Catarina e Joana


No magusto muito felizes,
Nós grandes petizes,
Saltamos a fogueira
E guardamos as castanhas na algibeira.

João e Patrícia

3 comentários:

Centro Escolar EB1/JI de S. Torcato disse...

Os alunos do 4º Ano,
São uma turma a valer,
Sabem tocar piano,
E fazer poemas para ler.

Professora Teresa Pereira

filipa disse...

Olá!
Estou internada no Hospital de Guimarães na pediatria, mas não deixei de ver o nosso blog!
Um beijinho!
ASS:Filipa Cunha.

Anónimo disse...

shola sou a natacha vim ver a nossa pagina com as minhas primas todas