sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A minha escola

A escola é o lugar
Que nos faz ficar
Mais cultos,
Com a presença da professora
Não há insultos.

A minha escola é pequenina
Cheira a rosas brancas
Nela tem uma linda menina
Que no cabelo tem duas tranças.

Nessa escola há uma turma
Que tem 23 alunos que são muito divertidos
Eles brincam, pulam, cantam
E dançam que até parecem uns queridos.

E assim acabou o
Poema da escola
Em que a Francisca se inspirou
Para receber uma esmola.

2 de Outubro de 2008
Ana Francisca Cardoso Martins
4º Ano


A aprender e a brincar na Escola

A Escola E.B. 1 de Mosteiro
É linda de morrer!
À noite é um silêncio
De dia há crianças a correr

Aprendemos contas,
A ler escrever também
Esclarecem-se as dúvidas
A quem as tem

Quando a campainha toca
Saímos da sala a correr
Pois vamos lanchar e brincar
Depois de aprender

Ao almoço fazem uma fila grande
Correm, correm, correm
Parece que têm bichos-carpinteiros
Vão depressa para serem os primeiros

Quando são cinco e meia
Vamos todos embora,
Oh que pena!
Mas já está na hora.

2 de Outubro de 2008
Inês Matos Sampaio
4º Ano


A Minha Vida e a Escola

A minha escola e como uma flor
Crescemos e evoluímos
Com muito amor que nos ensina o professor

A minha vida e a escola
Separados por uma ponte,
Passo nela todos os dias
Para beber a sabedoria dessa fonte

Nesta escola andamos
Sempre divertidos cantamos,
Jogamos à bola e ganhamos
Grandes amigos partilhamos.

2 de Outubro de 2008
João Pedro Vaz Relvas
4º Ano

1 comentário:

Centro Escolar EB1/JI de S. Torcato disse...

Olá Professora Teresa. Gostamos muito da sua aula de informática. Agradecemos a sua visita.
Beijinhos