segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ter amizade com alguém é bom,
Vale mais que um tostão,
Mas não vale muito mais
Que um amigo do coração!


A amizade é boa
Porque podemos contar com ela,
E é por isso
Que eu gosto dela!

Ana Catarina 4ºano

Não sejas cruel,
Prejuízos podes dar,
Sê amigo e fiel
É ter alguém para falar.


Vamos ser amigos,
É o que está a dar.
Anda,
Vem brincar!


Acarinhar,
Ajudar e explicar.
A amizade é
Para aproveitar.

Filipa 4ºano

A amizade e o amor
São para festejar
Junto dos meus amigos
Vou-a encontrar

Amigos temos de ser
Para juntos aprender
É a proposta que eu vos faço
Para darmos um abraço.

Vamos ser todos amigos
Dar-nos bem uns com os outros
Assim ficamos mais divertidos
E nunca somos vencidos.

Ana Francisca 4ºano


Há duas pessoas no mundo
De que tenho um amor profundo
Encho-me de vaidade
De lhe ter tanta amizade

Fábio 4ºano

Bem vinda é a amizade
Que faz o coração fica cheio de alegria
E enorme é a felicidade
De sentir a sua magia.

Nem sempre se está contente,
Nem com boa disposição,
Mas a amizade trás sempre algo diferente,
Trás calor ao coração.

João Francisco 4º ano

Vamos ser amigos
Vamos dar todos as mãos,
Vamos fazer uma grande roda,
Pois somos todos irmãos.


Vamos brincar em conjunto,
Ás escondidinhas e ás caçadinhas,
Vamos convidar a minha amiguinha
Que está ali sozinha!


Eu estou triste, podes-me ajudar?
Sim, vamos brincar.
Vou-te animar,
Até a tristeza passar.

Inês 4º ano

2 comentários:

Catarina disse...

Com estes poemas ficamos a saber o quanto e importante a amizade.

Obrigado professora por nos ter ajudado a conviver com os outros.

Beijos...Catarina

Teresa disse...

Achei muito curioso o que me contaram na vossa aula a propósito destes poemas. É bonito ver que vos preocupais com a forma como estais uns com os outros. Quer isso dizer que sois pessoas muito especiais.
Beijinhos amigos.
Prof. Teresa Macedo